Quem somos nÓs

A associação

Desde a sua criação, temos como objetivo divulgar parte da cultura Afro-Brasileira, além de ajudar o máximo possível a se manter vivo. 

A criação de vários projetos socioculturais e inúmeras parcerias nunca param de fazer a associação evoluir. E levou, até mesmo, em 2019, a mudar a sua denominação para O Coletivo.


A ideia geral por trás da criação de todos os nossos projetos é conseguir torná-los sustentáveis ​​sem ajuda financeira dos poderes públicos. Desta forma, podemos trabalhar de maneira tranquila, em projetos de -mais ou menos- longo prazo, sem correr o risco de ter que reduzi-los ou mesmo interrompê-los em caso de mudança de política.


Por essa razão, mesmo que às vezes não pareça, a princípio, fazer sentido, nossos projetos são tecidos como uma teia de aranha que só aumenta.
O Coletivo, hoje, é composto pelo Maracatu Toda Nação (grupo de percussão e dança do Nordeste); O Espaço Cultural São Bento, O Baque Trip, O Nordeste Trophy, nossa nova estrela que brilhará pela primeira vez no mês de novembro de 2021.

E também, nossa ala 100% cultural em torno da produção e desenvolvimento de carreira de artistas .

E quem sabe... o futuro nos reserva grandes surpresas!

Logo O Coletivo