O Projeto
Situado no coração do sítio histórico de Olinda - PE, o Espaço Cultural Franco-Brasileiro São Bento está aberto para todas e todos.
Nossa história

Esse espaço foi pensado para acolher as crianças dentro de um ambiente extracurricular, a fim de permitir que elas participem de atividades culturais e educacionais supervisionadas. 

Segundo informações do arquivo público de Olinda, esta casa, que fica em uma das ruas mais antigas da cidade, sempre esteve intimamente ligada à cultura e à educação. Portanto, é com grande prazer que continuamos a perpetuar o que poderíamos chamar de sua vocação.

O seu terreno arborizado e o terraço coberto oferecem a possibilidade de organizar atividades a qualquer hora do dia, independentemente das condições meteorológicas.

 

Um lugar acima de tudo para a partilha cultural, também acolhe eventos e shows ligados a cultura afro-brasileira e a cultura francesa. É também uma das sedes brasileiras do Nordeste Trophy assim como a Associação ALAS localizada em Salvador - Bahia e o lugar de acolho das edições carnaval do Baque Trip.

Logo Espace Culturel São Bento (carré) blanc
exterieur rouge2
Nosso compromisso

Com este espaço cultural, O Coletivo se compromete a longo prazo na continuidade da transmissão da cultura afro-brasileira, e também, da educação para as crianças.


Fizemos a escolha da gratuitade porque o acesso à educação e à cultura é fundamental no processo de desenvolvimento de uma criança, para que ela encontre um lugar adequado na sociedade.

A igualdade de oportunidades também é essencial para nós e se enquadra na mesma lógica.


A escolha de disseminar e continuar a transmitir a cultura popular também faz parte do aprendizado essencial para uma criança. Saber suas origens não deve ser uma opção. É parte de um todo, um equilíbrio. A cultura popular não é uma cultura de performance.

É uma história, raízes.

Um espaço acolhedor

Pensado para as crianças

A cultura

Em um ambiente natural

Florido